Do que não tem fim(e suas doses diárias)*


Sentes como é frio?
Minguado do tempo
O imorredouro dia de adeus
A hora

Sentes o toque sereno?
O afago imperceptível
Como o da pele deslizando sobre o mar,
com seus lábios e espuma?

Afogas no desespero, meu anjo,
acorda que já é saudade.
Ainda está quente.

Meus olhos correm para o teu peito desordeiro
E fogem para além das tuas luas e catástrofes
Pois meus passos já buscam o compasso
dos meus próprios passos

Passo inevitavelmente a me reencontrar
Na dissoluta força do teu abraço
Enquanto teus braços dissolvem o ritmo do tempo

Os ecos dos teus soluços disfarçados
Ressoam como brisas
Viram vendaval
Derrubam tuas estrelas como beijos cadentes
E escorrem salgados
Nas sedas dos suspiros e mágoa,
manchadas com o vermelho do teu sangue

O inferno foi reservado para o artista
que de tão vivo padece
Nos abismos desenhados das cidades
Dentro e fora das grades
Pois há celas até para os santos
Enquanto anjos despencam de prédios
Para ganhar asas
Para ganhar asas
Para ganhar asas

O asfalto ainda é quente
O sangue ainda é quente
Os braços correm para as valas
Pois a vontade ainda é quente

Mas acabou
O corpo é frio


*Escrito em 2001, quando eu era adolescente.

4 comentários:

  1. Temos que musicar teus escritos. Devemos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. melancólico pra uma 'adolescente'... levanta um interesse agradável.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Conheci seu blog hoje, pesquisando... já estou seguindo!
    Se puder dar uma passadinha no meu, é novo mas escrevo com muito carinho, escrever é o que me move.
    http://tortinhasdemerengue.blogspot.com.br/
    Obrigada e parabéns pelo seu blog, seguirei visitando-o.

    Beijos!

    ResponderExcluir