Qualquer outra coisa


...

Se não fosse para ouvir que tudo bem
Que mesmo te esqueceu de esquecer
Que outro alguém conseguiu entrar e ficar
Que mais nada de mim resta nos teus passos
Que teu violão já compõem outras canções

Queria calar os amigos quando de ti trazem notícias
Queria nem saber se por mim perguntas, ou lamentas
Que não te trai e nem lutas contra a lagrima em seco
Que não sorri quando relembra minhas trapalhadas
Que em nada comove recordar meus pesares

Que não mais lhe importa a minha impulsividade
Se eu continuo pensando que o sol inveja a lua
Se eu sigo fumando para suspirar, se consigo dormir ou comer
Se continuo me achando tão forte como queria
Se estou conseguindo domar meus excessos
Se o mundo nas costas tem me pesado

Ou qualquer outra coisa, que não um vácuo na sombra
No lugar no lençol, no olhar perdido pela janela do carro
Um silencio vazio, uma tela em branco e sem invenção
Queria ter comigo levado para bem longe e esvaziado
O dia que os olhos se cruzaram e se demoraram
Nossos sorrisos, nossas musicas que honravam as manhãs
Nossas juras entrelaçadas pelas chuvas

Cada segundo, dia ou hora, queria extinguir
E o sangue que jorra da tua alma queria estancar
Teria carregado em mim apenas
Teus braços e enlaces na minha oscilação
Teu emudecer em minhas tempestades
Teu calor em meus tempos de inverno
Que os quadros pudesse embaçar antes de secos

Teria ainda levado embora comigo também
Aquelas caricias de eternidade
As preces, e pecados em cumplicidade
Teu zelo a minha vida antes mesmo da própria
Minha arte de guerra em meio a tua destruição
A biografia reescrita em tom de poesia

Queria para sempre poder apagar
Tua ambição de em mim nova vida gerar
E de mim nunca ter que voltar
O canto no ouvido ao sonho embalar
Teu peito batendo com o meu e dentro do olhar
Meu jeito insano e urgente de amar

E assim, como deve ser, para sempre, enquanto
Para que esse amor louco e santo pudesse enfim
Morrer em paz

3 comentários:

  1. ....
    ....
    ....
    ....
    ....
    ....
    ....
    ....

    (um momento de silencio)

    ResponderExcluir
  2. More than a year and a half of silence. Tell me about peace.

    ResponderExcluir
  3. ... ‘cause about dieying I already know.

    ResponderExcluir